Em Vicência, Sistema de Abastecimento inicia fase de pré-operação

Após acompanhar o andamento de importantes obras hídricas em Paudalho e Lagoa do Carro, nesta quarta-feira (03.10), o governador Paulo Câmara fez questão de visitar a Zona Rural do município de Vicência para vistoriar a fase de testes do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Borracha. Com um investimento de R$ 900 mil, a estrutura irá reforçar o abastecimento local, levando água tratada e de qualidade para cerca de cinco mil pessoas.

“Um grande pleito da comunidade de Vicência, principalmente do distrito de Borracha, que era abastecido por carro pipa, poços artesianos sem cloração. Isso significa que a população não recebia água de qualidade. No seminário ‘Pernambuco em Ação’ houve esse pleito, nós atendemos e, hoje, chegamos aqui para acompanhar essa fase de pré-operação. Nós testamos o sistema, vistoriamos essa obra que nos próximos dias ficará disponível para a população”, destacou o governador.

A obra é composta pelo assentamento de 6,5 km de sistema adutor, com diâmetro de 150 mm, e construção de estação elevatória a partir do Sistema Siriji até o reservatório apoiado existente no distrito de Borracha. O equipamento tem capacidade para transportar 9 L/s de água tratada na ETA Murupé até a população do distrito beneficiado.

Para o presidente da Compesa, Roberto Tavares, esta ação representa mais saúde e dignidade para a população. “Essas obras são muito importantes porque dialogam com a saúde pública, atendendo populações mais pobres e que estão distantes. Então, hoje, pudemos acompanhar obras que estão em distritos, fora dos centros urbanos, mas que merecem a mesma atenção e dedicação, e que tiveram investimento significativo”, frisou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *