Empresa de ônibus realiza ação em alusão ao Outubro Rosa

De acordo com o relatório emitido pelo Ministério da Previdência Social no dia 30 de janeiro de 2017, 2.142,702 pessoas receberam auxílio-doença no Brasil de janeiro a dezembro de 2016. O auxílio-doença é um benefício pago pela Previdência Social a pessoas afastadas do ambiente de trabalho, por mais de 15 dias, por motivos de doença ou acidentes de trabalho.

O conceito de saúde e qualidade de vida é diferente de pessoa para pessoa e tende a mudar ao longo da vida de cada um. Em geral, a qualidade de vida está associada a fatores como: estado da saúde, longevidade, satisfação no trabalho, salário, lazer, relações familiares, disposição, prazer e até espiritualidade. A saúde vai além do bem-estar físico está associada também ao bem-estar emocional.

Pensando na saúde e bem-estar das funcionárias e em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a empresa Coletivo realiza mais um evento dedicado as suas colaboradoras. Na ocasião, todas as funcionárias da empresa, serão beneficiadas com orientação de enfermeiras e técnicas de enfermagem que ensinarão as colaboradoras a como identificar nódulos nos seios com a realização do autoexame e darão orientações sobre a importância da realização dos exames preventivos para evitar o câncer de colo de útero, ginástica laboral e fisioterapia, além de serviços estéticos como cabeleireiro, maquiador e designer de sobrancelhas.

Para a técnica em segurança do trabalho e idealizadora da ação, Ramona Negreiros, o objetivo é conscientizar as colaboradoras sobre a importância de realizar os exames preventivos e manter a saúde em bom estado. “Além de cuidar do bem-estar e auto estima das nossas colaboradoras, a ação busca orientar sobre a importância de manter a saúde e a qualidade de vida. Com os cuidados preventivos, conseguimos reduzir os números de afastamento por problemas de saúde já que a prevenção é ainda o melhor remédio”, disse

A ação acontece na garagem a empresa Coletivo, que fica localizada na Avenida Leão Dourado, em dois turnos. Pela manhã os serviços serão oferecidos das 9h às 12h e a tarde das 14h às 17h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *