Empresa pernambucana vence prêmio nacional na área de eventos

A Publikimagem Projetos e Marketing (IKI), empresa pernambucana especializada na prestação de serviços a concessionárias de energia elétrica, levou o troféu de primeiro lugar do Prêmio Caio, na categoria Responsabilidade Social, com o projeto CPFL nas Escolas, desenvolvido para a Companhia Paulista de Força e Luz.

A premiação é entregue anualmente pela Revista Eventos como reconhecimento ao trabalho de empresas e profissionais da área de eventos do País.

O CPFL nas Escolas tem como principal objetivo capacitar educadores e alunos de escolas públicas municipais para disseminar conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica a partir de duas metodologias do Procel. Nos dois últimos anos, a iniciativa contemplou mais de 1,5 mil professores e 35 mil alunos.

“Estamos muito orgulhosos com mais esse reconhecimento ao nosso trabalho. O CPFL nas Escolas é um programa modelo, com excelentes resultados na preparação de professores para tratar de eficiência energética em sala de aula. E para os alunos é uma grande descoberta. Pode entrar num grande laboratório e experimentar holografia, por exemplo, é uma vivência fantástica, especialmente para quem mora no interior”, destaca um dos diretores da empresa, Bruno Herbert.

O programa funciona da seguinte forma: inicialmente, professores são capacitados sobre o uso eficiente, como economizar e cuidados com a segurança com instalações elétricas e aparelhos – especialmente como evitar choques elétricos. Num segundo momento, em sala de aula, eles realizam atividades repassando os temas para os alunos a partir da metodologia utilizada na capacitação.

A terceira etapa do projeto coloca alunos e educadores num grande laboratório móvel, instalado numa carreta. O veículo fica nas cidades o tempo necessário para que todos os estudantes da rede pública visitem o laboratório, que conta com experimentos lúdicos explorando a energia eólica, solar e hidrelétrica e ainda exposições, vídeos em 3D e painéis holográficos.

Criado em 1999, o Prêmio Caio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais ligados à área de eventos. O prêmio é apoiado pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios.

Em 2014, a Publikimagem ficou em segundo lugar na categoria Infraestrutura para Eventos, com o projeto desenvolvido para a Fifa, na ocasião da Copa do Mundo de 2014, realizada na Arena de Pernambuco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *