Encontro Nacional de Caixas de Assistência do Brasil ocorre em Pernambuco

Nos próximos dias 20 e 21, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) sedia o XXXIX Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência do Brasil (Concad), evento que tem como objetivo promover o debate em torno de projetos conjuntos para a advocacia brasileira, bem como a troca de experiências regionais. O encontro vai ocorrer no Hotel Summerville, em Ipojuca, e vai promover ainda um balanço das atividades promovidas nos últimos meses.

O presidente da CAAPE, Bruno Baptista, adianta que o Concad deste ano será um evento simples, em consonância com os tempos atuais, mas bonito, altamente produtivo e com o calor humano e receptividade próprios do povo nordestino. “É uma honra para a CAAPE sediar esse evento tão importante, no qual serão debatidas estratégias conjuntas para prestar uma melhor assistência aos mais de um milhão de advogados espalhados pelo país”, afirma Bruno Baptista.

A expectativa é que o encontro tenha a participação de representantes das 27 Caixas de Assistências do país. Também é esperada a presença da diretoria do Conselho Federal da OAB, incluindo seu presidente, o advogado Claudio Lamachia; e do presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte; além de representantes da OAB nos demais estados.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) é o braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE). Foi criada em 26 de dezembro de 1975, em Assembleia Geral Extraordinária da entidade. Atualmente, desenvolve uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento e bem-estar dos advogados pernambucanos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *