Equipes do Orçamento Participativo visitam zona rural no “Acontece no Campo”

Durante as atividades do “Acontece no Campo”, realizado pela Prefeitura de Caruaru, a Secretaria de Participação Social deu início a novas visitas às comunidades da zona rural para fazer uma prestação de contas das ações do Orçamento Participativo.

O objetivo é explicar como funciona o OP, quais propostas que foram aprovadas pela população nesse processo para a Lei Orçamentária Anual e o andamento das ações que já estão sendo executadas. Além disso, conselheiros do Orçamento Participativo também vão compartilhar experiências com moradores da zona rural.

A primeira visita do “Acontece no Campo” foi no Murici, nessa quinta (15), com ações de 11 secretarias municipais, como exames para identificação do “pé diabético”; aferição de pressão; oficinas culturais; exposições; palestras; cineclube; atendimento especial do Centro de Referência Maria Bonita Itinerante; atendimento aos usuários do Bolsa Família e recreação para as crianças.

A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de Caruaru e terá continuidade ainda nos dias 20, 22 e 27 de Maio, em Cachoeira Seca, Malhada de Pedra e Xicuru, respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *