Era Palladium chega ao fim

M7

Wagner Gil

Durante quase três décadas, a casa de shows Palladium foi considerada uma das maiores e mais modernas do Nordeste, trazendo conceitos de sofisticação, requinte e valorização dos artistas regionais, que estão presentes na estrutura física com obras de Caxiado, e, no palco, com apresentações de dezenas de cantores locais. Com direção do engenheiro civil Antônio Gonçalves, o espaço revolucionou quando abriu suas portas. Por lá já estiveram Roberto Carlos, Ray Conniff, Jimmy Cliff, entre dezenas de nomes de ponta da MPB e de outros estilos.

Agora a casa está com a direção dos empresários Luiz Gonzaga Lima (Pizza Fácil) e Sérgio Murilo Torres. Os dois, que há cerca de cinco anos estavam trabalhando juntos no ramo de shows, fizeram um contrato de arrendamento de seis anos. O objetivo é tornar o local em um dos mais badalados do Nordeste, trazendo shows internacionais e de vários estilos. “Vamos fazer uma casa modulada que terá condições de receber shows com duas mil pessoas e um público até cinco vezes maior. Nosso foco será conforto, sofisticação e grandes apresentações”, disse Luiz Gonzaga.

Experiente e com mais de 100 produções em quatro estados nordestinos, Luiz afirmou que os investimentos prioritários estarão focados em reformar banheiros, camarotes e o salão. “Todos os banheiros e camarotes especiais terão condicionadores de ar. Nossa meta é deixar toda casa climatizada, mas vamos fazer isso aos poucos. Também vamos eliminar o setor de mesa e criar outras áreas, inclusive uma vip e com open-bar”, revelou, acrescentando que o projeto está sendo elaborado por um dos arquitetos mais renomados em casas de shows. “Vamos criar um conceito novo. Nossa meta é ser referência”, completou Sérgio Murilo.

Os dois empresários ganharam ainda o reforço do comunicador e empresário Ivan Feitosa, diretor da Rádio Liberdade. Ele será responsável pela comunicação e captação. “Realmente é um projeto muito ousado e à altura de Caruaru. Eles começaram acertando a partir do momento que criaram uma promoção para dar o nome à casa. São três sugestões e o público ainda concorre a um I Phone 7. Nossa cidade desenvolveu muito nos últimos anos com faculdades, novos empreendimentos, ganhou mais força regional e agora chega um espaço à altura”, disse Feitosa.

VANGUARDA parceiro

O jornal, que desde a fundação do Palladium mantinha uma parceria, vai ampliar ainda mais com a nova direção. O semanário irá sortear sempre um leitor para conhecer artistas nos camarins. “O VANGUARDA é fundamental por sua importância histórica. Por isso resolvemos trazer todas as notícias sobre essa nova casa através do semanário, que tem credibilidade e faz um excelente registro dos acontecimentos”, afirmou Ivan Feitosa.

O primeiro show da nova casa já tem data marcada: 22 de dezembro, um pré-révellion com a dupla Henrique & Juliano, Tayrone e Solange, ex-Aviões do Forró. As reservas de mesas e camarotes já podem ser feitas pelo telefone 3721-7744. Nesse evento, VANGUARDA levará três leitores aos camarins: um para cada artista.

O modelo da promoção será definido pela gerência comercial e divulgado nas próximas edições. “Além da promoção, nós damos nossa contribuição cultural a esse importante empreendimento que chega à cidade. Foi assim quando o Palladium foi inaugurado e vamos continuar apoiando sempre”, disse a chefe de reportagem, Léa Renata.

Novo nome

Quem vai decidir o novo nome é a população. Para participar da promoção é preciso fazer um cadastro através do telefone 2103-1170. São três sugestões: Arena Caruaru, Open Music e Vila Prime. Quem escolher a opção vencedora, concorre ao I Phone. Também será criado um site onde o público poderá fazer compra de ingressos e camarotes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *