Escola de futebol de Caruaru participa de torneio

307b78e6-b399-4a7a-9ecc-19f223d7907e

A Escola Furacão Caruaru será a única representante do futebol de Pernambuco na VI Copa Furacão, realizada na cidade de Brusque, em Santa Catarina, entre os dias 21 e 24 de Janeiro, para garotos com idades entre 10 e 17 anos. A Escola participa nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, totalizando 76 garotos.

Os garotos estão em preparação desde o mês de outubro do ano passado, com treinamentos físicos e técnicos diários. Neste período, as categorias sub-15 e sub-17 disputaram o Campeonato Pernambucano, enquanto as categorias Sub-11 e Sub-13 realizaram amistosos. “O objetivo da Escola Furacão Caruaru é dá mais uma oportunidade a todos os garotos de serem observados pelos profissionais do CAP, além de oferecer uma experiência de vida única a todos que buscam chegar ao alto nível no futebol”, destacou Evandro Marinho, coordenador técnico da unidade Caruaru.

A competição é organizada anualmente pelo Clube Atlético Paranaense, com mais de 80 escolas oficiais do clube pelo Brasil, e serve como laboratório de observação para o setor de captação de talentos do clube. Este ano a grande novidade é a participação das categorias de base do próprio Atlético Paranaense.

A delegação da Escola Furacão Caruaru será composta por 10 profissionais (técnico, auxiliar técnico, preparador de goleiro, coordenador e secretária), além de 01 enfermeira, e alguns pais que irão acompanhar os garotos durante toda a viagem, marcada para a próxima terça-feira (19).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *