Escola do Legislativo vai oferecer cursos gratuitos

eab2dddc-a6c4-4b21-a795-4d6bafb4d9b1

Dentro em breve, a população vai ter à sua disposição cursos gratuitos de curta duração, com certificado, oferecidos pela Câmara Municipal de Caruaru através da Escola do Legislativo – Escolegis Ministro Fernando Lyra. Criada pela Resolução nº 573/2015, a escola está em fase de implantação e a Casa está preparando a licitação para a compra dos equipamentos necessários para o seu funcionamento, como computadores e mobiliário.

A escola, já implantada em vários outros municípios e estados, tem o objetivo de oferecer cursos de capacitação, treinamentos e palestras tanto para os parlamentares quanto para os servidores da Câmara e a população em geral, através de convênios. “A Escolegis, além de ser um agente de capacitação dos vereadores e servidores, será ainda um agente fomentador de qualificação de lideranças políticas e comunitárias objetivando uma melhor compreensão do Poder Legislativo e das práticas desenvolvidas no âmbito da Câmara Municipal de Caruaru”, detalha o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves.

A Escolegis vai funcionar no Salão Nobre da Câmara e será presidida pelo vereador Ricardo Liberato (PSC). O vice-presidente será o vereador Carlos Santos (PRB), o diretor será o secretário jurídico da Câmara, Bruno Martins, e a coordenação de curso será de Valter Costa, Luiza Avelino e Prof. Fábio Júnior da Silva.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *