Escola Furacão Caruaru envia atletas para o Atlético-PR

Incentivadora do futebol na região Agreste de Pernambuco, a Escola Furacão Caruaru continua colhendo frutos do trabalho que vem sendo desenvolvido com garotos na Capital do Agreste. Como reconhecimento, o Clube Atlético Paranaense convidou mais três garotos da escola, com idade entre 11 e 13 anos, para integrarem as categorias de base do clube.

Os garotos Maycon Aurélio, 13, e Cauã Vinicius, 13, ambos atacantes, e Gabriel José, 11, zagueiro, viajam no próximo sábado (22), onde irão passar uma semana em observação técnica no Departamento de Captação Talentos do Atlético-PR. Os garotos serão acompanhados pelos pais e pelo coordenador da Escola Furacão Caruaru, Evandro Marinho, que vai aproveitar a semana para realizar o estágio de conclusão do curso de treinador CBF – licença B.

Ao final da semana de avaliação, os garotos retornam a Caruaru. Os que forem aprovados voltam a Curitiba no mês janeiro de 2017 para um período mais longo de observação. Como inspiração, o garoto Marcos Vinicius, 12, que fez o mesmo caminho em 2015, está integrado de vez na equipe e atualmente mora em Curitiba e continua em busca do sonho de ser jogador profissional de futebol.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *