Escolas Municipais recebem Projeto Construindo o prazer da leitura

A Secretaria de Educação, através do Projeto Construindo o prazer da leitura, dá sequencia à segunda edição do Concurso de Leitura para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, das escolas da rede municipal de ensino.

Durante toda a semana, escolas que atendem aos alunos do EJA participarão do projeto. Nesta segunda, 11, a contemplada é Escola Municipal Altair Nunes Porto Filho. Amanhã, 12, o incentivo a leitura acontecerá na Escola Municipal Capitão João Velho.

Na quarta-feira, 13, os alunos do CAIC farão parte do projeto. Na quinta,14, é a vez da Escola Municipal José Florêncio Neto (Machadinho) receber o concurso. E para encerrar a semana, na sexta-feira, 15, os estudantes Escola Sinhazinha participarão do programa.

E para encerrar o concurso, no dia 18 deste mês, os jovens e adultos da Escola Municipal Deputada Cristina Tavares também participarão do II Concurso de Leitura.

O objetivo do concurso é promover e incentivar o gosto pela leitura, bem como, auxiliar na interpretação de texto e contribuir para o crescimento escolar dos alunos do EJA.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *