Espaço aéreo do São João de Caruaru será monitorado pela Defesa Civil

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, informa que o espaço aéreo do São João de Caruaru será monitorado pela Defesa Civil. A determinação tem por objetivo o estabelecimento de medidas que promovam a melhoria da segurança, na organização do controle de tráfego aéreo de RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada) e similares.

Essa ação mais uma vez, será conjunta com a Força Aérea Brasileira, que fará os bloqueios (no fly zone), em todos os polos de animação, dentre eles: Estação Ferroviária, Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, Monte Bom Jesus, Azulão, Alto do Moura e São João na Roça.

Em caso da necessidade de uso do drone para cobertura do evento ou realização de ações pontuais, será necessário entrar em contato com a Defesa Civil de Caruaru, no número 98384-2411, para liberação do uso do equipamento, por meio da apresentação de documentos obrigatórios.

O cadastro deverá ser realizado até o dia 15 de abril, para utilização de drones na zona rural, já a cobertura do evento, na área urbana, será até o dia 20 de maio. A solicitação é gratuita.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.