Pedro Augusto
Quem já estava com saudades de acompanhar a uma partida oficial de futebol, a espera vai acabar nesta quarta-feira (17). Considerado um dos melhores e mais tradicionais estaduais do país, o Campeonato Pernambucano terá a sua edição 2018 iniciada na data com a realização de três jogos: Afogados x Central, no Estádio Vianão; Pesqueira x Belo Jardim, no Joaquim de Brito; e Flamengo de Arcoverde x Sport, no Estádio Áureo Bradley. Todos os jogos começarão às 20h.
Na sequência da primeira rodada, o Santa Cruz recebe o Vitória, nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Estádio do Arruda, enquanto o Náutico enfrenta o América, na sexta-feira (19), a partir das 20h, na Arena Pernambuco. Quanto ao Salgueiro, o time sertanejo só fará a sua estreia na segunda rodada diante do Tricolor das Tabocas, no próximo dia 21, a partir das 16h, em estádio ainda a definir.
De acordo com o regulamento, diferentemente das edições anteriores, a primeira fase do Estadual 2018 contará com a participação do trio de ferro da capital: Sport, Santa e Náutico. Ele terá de enfrentar os oitos clubes do Interior confirmados na elite do futebol pernambucano: Central, Salgueiro, América, Belo Jardim, Flamengo de Arcoverde, Vitória, Afogados e Pesqueira.
Ao término da 11ª rodada, os oitos melhores classificados avançarão para as quartas de final. Vale ressaltar que, tanto nas quartas como nas semifinais, os vencedores dos confrontos sairão a partir da realização de uma única partida, tendo os times com as melhores campanhas como mandantes. Em contrapartida, na grande decisão, os finalistas medirão forças em jogos de ida e de volta. Ao todo, o campeão pernambucano entrará em campo por 14 vezes.
Central
Único representante de Caruaru, o Central tenta, nesta edição do Campeonato Pernambucano, voltar aos seus dias de glória, quando fazia valer o mando de campo, sendo temido por todos adversários que tinham de encará-lo no Lacerdão, bem como ainda era respeitado sempre quando atuava longe de casa. Para isso, contratou o experiente técnico Mauro Fernandes e vários jogadores que ainda buscam os seus lugares ao sol no futebol brasileiro.
Trio de Ferro
Dos três clubes integrantes do trio de ferro da capital, o Sport é o que se encontra mais preparado, haja vista que manteve certa base do elenco do ano passado, bem como repatriou o técnico Nelsinho Baptista. Por outro lado, o Santa e o Náutico, que acabaram sendo rebaixados para a 3ª Divisão do Campeonato Nacional, tiveram de montar planteis às pressas e ainda são duas incógnitas quanto aos seus desempenhos em 2018.
Times do Interior
Dos demais times do Interior que irão disputar o Estadual, o Salgueiro é o que vem recebendo mais holofotes, haja vista que já foi, por duas vezes, vice-campeão. Mesmo com as reformulações no elenco e na comissão técnica, o Carcará está sendo apontado mais uma vez como um dos prováveis destaques na competição. Também podem fazer bonito o Pesqueira e o Flamengo de Arcoverde.
Jogos
01ª Rodada
Qua 17/01/2018 – Vianão – 20h
Afogados x Central
Qua 17/01/2018 – Joaquim de Brito – 20h
Pesqueira x Belo Jardim
Qua 17/01/2018 – Áureo Bradley – 21h30
Flamengo de Arcoverde x Sport
Qui 18/01/2018 – Arruda – 20h
Santa Cruz x Vitória
Sex19/01/2018 – Arena de Pernambuco – 20h
Náutico x América