Estilo Moda Pernambuco apresenta novidades para o verão 2017

Grandes marcas da moda pernambucana apresentaram ontem (12) as novidades para o verão 2016/2017 no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento, que acontece até sexta-feira no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, contou com a presença de mais de 700 pessoas no primeiro dia. Na abertura estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões; o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos; a diretora do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra; o gerente geral local da Caixa, Eduardo Ribeiro, além de outras autoridades da cidade. Também prestigiaram o EMP o ator Gabriel Leone e a atriz e apresentadora Carol Nakamura.

“Completamos dez anos de história esse ano e nada mais oportuno do que o esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Nossa ideia é que o evento entre no calendário da moda estadual e nacional”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center, o maior centro atacadista de confecções do país.

O secretário Thiago Norões parabenizou o Moda Center pelos seus 10 anos e a população da cidade pela garra e pelo empreendedorismo. “O polo de confecções é um fenômeno. A região dita moda, exporta tendências, produtos e é de grande importância para a economia do estado. Tenho certeza que esse evento será um sucesso e o primeiro de muitos”, ressaltou.

DESFILES – Depois da abertura, o Senai de Santa Cruz do Capibaribe e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) apresentaram um mix de desfile conceitual e encenação teatral. “Do retalho à indústria de moda” contou a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco por meio de peças inspiradas nos seus elementos. Toda a produção foi realizada de forma colaborativa entre as instituições e os profissionais de moda da região.

Em seguida, a Rota do Mar, a Joggofi, a Acqualara, a Sport Company, a Camboriú, a Rio Ondas, a Del Hira e a Cat Pink apresentaram peças da coleção de verão que estará no mercado nos próximos meses. Confira os detalhes do que cada marca apresentou no evento.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *