Estudantes de medicina da UPE iniciam estágios no HMV

DSC_0765

Estudantes do curso de medicina da UPE de Garanhuns iniciaram nesta segunda-feira (13) estágios supervisionados no Hospital Mestre Vitalino (HMV). São oito alunos que cursam o 9º período e que necessitam cumprir o estágio de internato a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. Eles vão cumprir uma carga horária que varia entre 20 a 40 horas semanais e atuarão nas clínicas médicas adultas e pediátricas da unidade.

Para o médico preceptor, André Muniz, o início dessas atividades de ensino e pesquisa dá mais visibilidade ao HMV no campo acadêmico, tendo em vista que a credencia como uma importante ferramenta de conhecimento para novos estudantes da medicina do Agreste de Pernambuco.

Desde o mês de maio, quatro médicos da UFPE estão como residentes do Hospital Mestre Vitalino. Eles também atuarão na unidade por dois anos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *