Estudantes do Unifavip exibem filmes

Segue informação sobre os filmes dos alunos da DeVry / Unifavip classificados para a mostra estudantil competitiva do Festival de Cinema de Caruaru deste ano. A exibição será no dia 89 deste mês (quarta-feira) no teatro João Lyra Filho, no bairro Mauricio de Nassau. Os filmes foram feitos na sua maioria por alunos de jornalismo participantes das disciplinas de Linguagem audiovisual (2º período ) e Produção Audiovisual (4º período), alguns também do oitavo período distribuídos nestas disciplinas. As produções são desenvolvidas como trabalhos práticos da primeira unidade, trabalhando inicialmente ficção como método de desenvolvimento da linguagem, produção e direção em diversos setores. Mais informações com o professor da DeVry / Unifavip, Ian Costa – (83) 99999-0906 / 988944093
Abs Nilton Lemos

SINOPSE DOS FILMES

Atroz – Direção de Wilker Medeiro e Pedro Neto (6º Período de Jornalismo)
Uma noite cercada de mistérios tomou conta de uma festa entre um grupo de sete amigos, até que a anfitriã é encontrada morta no quarto com seu namorado. A dúvida por trás deste caso gira em torno dos possíveis autores do crime: Ana, Cleyton, Paulo, Renata e Hugo. Até então, a motivação é desconhecida e os relatos, cada vez mais confusos. Se a polícia ainda não conseguiu identificar quem cometeu a atrocidade, possivelmente, você será a peça chave nesse desfecho.

Desejo Inocente – Direção de Sabrina Sales (6º Período de Jornalismo)
Amélia Caxola é uma menina humilde que é apaixonada por um galã de televisão, Orlando. Certo dia Amélia ganha uma promoção para conhecer seu ídolo e recebe o amor platônico em sua casa. Mas ela não contava que Sheron, a namorada do ator, viesse de brinde. A chegada de seu irmão ajuda a confundir este quadrilátero amoroso.

Passos – Direção de Paula Fernandes (2º Período de Jornalismo)
O curta – Metragem passos, de caráter experimental, mostrar a rotina de Will, jovem transeunte pela cidade de Caruaru num cotidiano agitado onde se esbarra com pessoas e movimentos apressados o que faz dele um ser invisível em meio à multidão. O registro é feito por uma perspectiva sobre a realidade da relação homem e sociedade por uma lente onde através dos seus passos, torna-se protagonista desse cenário marginalizado pela individualidade do ser humano.

MENS REA – Direção de Eduarda Cabral (2º Período de Jornalismo)
Os estudantes Laura, Frank e Brian da famosa universidade de direito Hollis Academy, têm a chance de ficar conhecidos após serem escolhidos para acompanhar a renomada advogada Annalise Keating em casos reais, tendo seu primeiro desafio no assassinato da jovem Laila Hastings.

Dúbios – Direção de Claudiana Silva e Cleyton Augusto (2º Período de Jornalismo)
Após constantes crises de tosse e alguns sangramentos Olavo, homem bem conceituado e razinza, decide ir ao médico. Os resultados dos exames e o caminho que toma seu casamento não são nada satisfatórios.

A vida por um fio – Direção de Mosely Greco (2º Período de Jornalismo)
Que a vida sempre nos surpreende é fato. Mas, quando isso nos leva a suportarmos mudanças físicas e sociais, chegamos a duvidar da importância da existência, “A Vida Por Um Fio”, retrata de forma surpreendente a superação em meio ao caos. Um recomeço vitorioso após situações destrutivas. A história de Ana (Taciana Barbosa) faz refletir sobre o que realmente importa na vida e alerta para prevenção do Câncer de Mama.

Humor Nosso de Cada Dia – Direção de Rafael Barbosa (8º período de Jornalismo)
Século XXI, capitalismo e o custo de vida aumentando progressivamente. Com as loucuras e responsabilidades de uma semana bastante cansativa, quem não espera o próximo final de semana com muita ansiedade? O curta retrata as mudanças de humor de Jorge, um típico brasileiro com uma rotina corrida e sua paixão pela sexta-feira.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *