Exibição de documentários marca homenagens a Mestre Galdino

Nesta quinta, 04, em continuidade às homenagens ao Mestre Galdino, o Museu do Barro Espaço Zé Caboclo terá exibições de dois curtas metragens que retratam a vida do mestre, considerado um dos ícones da arte nordestina. A iniciativa é uma parceria da Fundação de Cultura e Turismo e Cine + Alto do Moura. As comemorações alusivas ao aniversário de 90 anos vão até o dia 18 deste mês.

A partir das 19h, serão exibidos os curtas “Até o sol raiá” e “Manoel Galdino – Tudo é folclore”. Os filmes têm direção de Fernando Jorge e Leandro Amorim; e Claudio Assis, respectivamente. A exibição tem como público-alvo estudantes e artesãos, mas quem tiver interesse em viajar na rica história do mestre, pode ir ao Museu do Barro Espaço Zé Caboclo, que fica no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A entrada é gratuita.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *