Faculdade Asces comemora semana da Mulher com ampla programação

Palestras, mesas redondas, oficinas e atividades voltadas à saúde e bem-estar do público feminino marcam a Semana da Mulher, promovida entre os dias 09 e 13 de março pela  Faculdade Asces. Serão diversos eventos gratuitos e abertos para a comunidade em geral em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A abertura será na segunda-feira (09), na sede da Instituição, com a exibição do filme ‘Revolução em Dageham’, às 19h. O longa metragem conta a história  de Rita O’Grady, interpretada por Sally Hawkins, operária da fábrica Ford e principal nome da greve de 1968, ocorrida na fábrica de Dageham em Londres – Inglaterra, protagonizada por mulheres que desejavam igualdade salarial.

Ao longo da semana, a programação segue com mesas redondas, aulas de dança, palestras, serviços como limpeza de pele, massagem relaxante, e campanhas de prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Além disso, na quinta-feira (12), haverá um cinedebate sobre o filme “50 Tons de Cinza” no Quintal da Academia, conforme informações mais detalhadas abaixo. O encerramento da Semana será com a exposição “Retrato Falado (Fantástico, Rede Globo): Simulacro da mulher brasileira na TV” e lançamento do livro homônimo da coordenadora do curso de Jornalismo da Asces, Christiane Bôa Viagem.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *