Faculdade Maurício de Nassau terá novas unidades

O Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que o Ministério da Educação (MEC) autorizou o início de operações das unidades da Faculdade Maurício de Nassau, uma das marcas pertencentes ao Grupo, nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, ambas localizadas na região metropolitana do Recife – Pernambuco. As faculdades iniciarão as operações no início de 2016 com a presença de cinco cursos: administração, ciências contábeis, segurança do trabalho, gestão comercial e logística, resultando em um total de 2.400 vagas anuais (1.200 em cada cidade).

O Presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, conta que as novas unidades reforçarão a posição de liderança do Grupo na região metropolitana do Recife, uma vez que possibilitarão explorar mais a demanda em cidades onde a marca Maurício de Nassau já é presente, em especial por conta das atividades desenvolvidas como congressos, feiras, apoio aos times esportivos, atividades de lazer, responsabilidade social, e pesquisas do Instituto Maurício de Nassau. “Com as novas unidades, os cursos de ensino superior passam a ser ainda mais acessíveis aos alunos de Olinda e Jaboatão, que terão qualidade acadêmica com vantagem de mobilidade”, completa Diniz.

A região metropolitana do Recife possui aproximadamente 3,8 milhões de habitantes. Jaboatão dos Guararapes é a segunda cidade mais populosa do estado de Pernambuco, com o terceiro maior PIB do estado e população de cerca de 680 mil. A cidade está localizada entre Recife e o Porto de Suape e possui um importante distrito industrial e centro logístico. Olinda é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, declarada patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO. Com aproximadamente 400 mil habitantes, sua economia é baseada no comércio e turismo. O município já possui atuação consolidada do Grupo Ser Educacional sob a bandeira Joaquim Nabuco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *