Faculdade Pitágoras inaugura unidade em Belo Jardim

A Faculdade Pitágoras, instituição com mais de 50 anos de tradição no setor educacional, chega ao município de Belo Jardim para contribuir com a democratização do ensino superior na região do agreste pernambucano. Com infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados, a unidade ofertará inicialmente os cursos presenciais de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

A inauguração da Faculdade Pitágoras será realizada nesta sexta-feira (23/03), às 19h30, nas instalações do Colégio Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves, local que sediará a nova instituição de ensino superior. O evento contará com a presença do ministro da Educação Mendonça Filho, pernambucano que residiu em Belo Jardim durante alguns anos da sua adolescência.

A Faculdade Pitágoras possui mais de 30 unidades distribuídas pelo Brasil, e integra a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo. “A unidade de Belo Jardim é fruto do projeto Greenfield, realizado pela Kroton desde 2013 com o intuito de levar educação de qualidade a todos os cantos do País, especialmente a cidades que precisam aumentar a oferta de cursos superiores.

“Apenas no primeiro trimestre deste ano, levamos a Pitágoras para 12 cidades do Norte e do Nordeste brasileiro”, comenta Edemilson Marques da Silva, superintendente regional da Kroton. Silva acrescenta que a chegada da instituição não apenas oferecerá mais opções de ensino, mas também abrirá mais oportunidades de emprego e qualificação para os moradores das cidades do entorno, como Sanharó, São Bento do Una e Tacaimbó.

As primeiras turmas da Faculdade Pitágoras de Belo Jardim iniciarão as aulas em agosto de 2018. As inscrições para o processo seletivo começarão em maio e poderão ser realizadas no portal www.vestibulares.com.br. A instituição possui mensalidades acessíveis e variadas condições de pagamento, como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), um crédito próprio com parcelas de valores acessíveis e juros zero para o aluno; e oferece bolsas de estudo de 100% e 50% aos primeiros colocados em seu processo seletivo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *