Fagner Fernandes realiza evento de adoção de animais

unnamed (35)

O Gabinete do Vereador Fagner Fernandes realizará no próximo domingo, 5, na Academia das Cidades do São João da Escócias, das 8h às 12h, seu primeiro evento de adoção de cães e gatos, “ Amigo se compra”.

Esse evento, além de ser o primeiro com Fagner à frente de um mandato, será também uma oportunidade para os protetores que estão acolhendo animais de forma temporária, ou seja, até que o animal seja adotado de forma responsável, expor esses animais, os colocando diante da possibilidade de um lar, onde ele receberá carinho, cuidado e atenção.

As vagas para exposição dos animais são limitadas, ao todo serão oferecidas 30. Para colocá-los no evento, é necessário que o atual responsável pelo animal faça um cadastro no Gabinete do Vereador Fagner Fernandes, que fica localizado no interior da Câmara de Vereadores, no Centro, pois o animal antes de ir para o evento será submetido a uma avaliação veterinária.

Os interessados deverão se dirigir ao local informado, a partir desta quarta-feira, 1, no horário das 8h às 13h. As inscrições seguem até a sexta-feira, 3. Outro fator determinante para exposição é que o animal esteja limpo, vacinado contra a raiva e vermifulgado.

Ao todo, 50 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, fêmeas e machos, serão disponibilizados no local. Os animais do evento serão vacinados e vermifugados antes de irem para o evento. Os que se encontram em idade adulta são todos castrados.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao local onde está sendo realizado o evento portando os documentos de CPF, RG, comprovante de residência, caixa para transporte ou coleira para condução do animal e devem também ser maiores de 18 anos.

Para o vereador Fagner Fernandes, a realização de eventos de adoção de animais é de suma importância, tanto para o controle de natalidade animal no município, como também para garantir a um número cada vez maior de animais um lar, onde ele terá carinho e todos os cuidados necessários. “Não comprem animais, adotem! Ninguém compra amor, nem compra amigo! Temos que ver os animais como vidas, que precisam de atenção, de carinho e de políticas públicas”, pontuou o vereador.
Área de anexos

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *