Famílias de Caruaru ainda mantém a tradição da fogueira

Caruaru no mês de junho se transforma na Capital do Forró. Tudo fica diferente e em cada canto da cidade é possível sentir o agradável clima junino. São ruas enfeitadas, comidas típicas e o maravilhoso som da sanfona, do triângulo e da zabumba, que invadem as casas por toda a cidade e zona rural. A tradição do forró e da fogueira nas vésperas dos dias de São João e São Pedro continua bem acessa. É o ambiente perfeito para as famílias se reunirem na porta de casa, ao redor da fogueira para aproveitar o maravilhoso clima.

É exatamente por ainda haver essa tradição tão forte que neste período cresce o número de venda de fogueiras na região. Segundo o vendedor de madeira para fogueira, José Silva, que há mais de 26 anos comercializa no mesmo local. “Todo ano eu vendo cerca de 100 fogueiras. Os melhores dias de vendas, são as vésperas de São João e São Pedro. É muito bom que às famílias caruaruenses ainda mantenham o costume de brincar o tradicional São João em casa”, comemorou o vendedor.

Na avenida Rui Barbosa, no centro de Caruaru, a fogueira está sendo vendida a partir de R$15, podendo chegar até R$30. Hoje e amanhã ainda prometem ser noites iluminadas pelas fogueiras em Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *