Farmácia 24 horas está em funcionamento em Bezerros

unnamed (56)

O serviço de distribuição de remédios 24 horas já está em funcionamento em Bezerros. Iniciado em meados de agosto, a secretaria de Saúde implantou o atendimento cumprindo as metas do plano municipal de saúde aprovado pelo conselho da pasta em 2014. Segundo Anderson Torreão, secretário, o serviço está sendo avaliado de acordo com a demanda nos horários não convencionais. “Esperamos com isso otimizar o serviço de assistência farmacêutica no SUS e minimizar os problemas que temos nessa área”, disse.

Ainda segundo ele, o objetivo foi facilitar a entrega dos remédios para os pacientes que venham a precisar a qualquer hora do dia. “Pretendemos garantir os atendimentos para aquelas pessoas que tem dificuldade nos horários comerciais e para aquelas que são atendidas em período noturno e que podem precisar de remédios após um atendimento médico de urgência”.

Para otimizar a distribuição, a secretaria está realizando um levantamento dos usuários de remédios contínuos. Isso irá facilitar o processo de compra evitando a falta dos medicamentos por atrasos na entrega ou pedidos. ” Essa aquisição programada evitará que a distribuição seja realizada de forma aleatória, sendo que será assegurado a cada paciente seu kit com medicamentos”, completa Torreão.

A Farmácia 24h está funcionando no mesmo prédio da secretaria de Saúde que fica na Rua Vitoriano Pereira de Lima, Centro. Já a Central de Abastecimento Farmacêutico está localizada na Rua Martins Júnior, por trás da Prefeitura.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *