FBC pede apoio a ministro para que hub da Latam seja atraído ao Recife

O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, afirmou ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na tarde desta segunda-feira (15), que articulará reunião entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e os presidentes da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, e da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, com o intuito de avaliar medidas que possam atrair o hub da companhia aérea Latam para o Aeroporto Internacional do Recife. O encontro, que também contará com a participação do senador, deverá ocorrer na última semana deste mês, em Brasília.

O objetivo da reunião será definir estratégias para o fortalecimento do Programa de Aeroportos Regionais, coordenado pela SAC. “E a confirmação do hub da Latam, no Recife, é fundamental neste processo de fortalecimento, já que o aeroporto é administrado pela Infraero e representa um importante gerador de investimentos não só para o Nordeste como para todo o país”, avaliou Fernando Bezerra, ao final do encontro com o ministro Eliseu Padilha.

“Pernambuco tem grandes chances de atrair este hub não só pelo fato de o Aeroporto Internacional do Recife ser bem avaliado como também porque nosso Estado tem ótima localização geográfica”, completou o senador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *