Feira de Confecções de Santa Cruz vai ganhar nova estrutura

A Feira Livre de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe vai ganhar cobertura e piso novo. Ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB), assinaram convênio para construção da nova estrutura no espaço.

Conhecida como Calçadão, a área total da feira a ser coberta é de 25 mil metros quadrados e fica pronta em até oito meses. A obra, que custará R$ 13,3 milhões, beneficiará diretamente cerca de quatro mil pessoas.

“É a sequência de ações para impulsionar e melhorar a atividade da confecção no Agreste do Estado, setor responsável pela ocupação hoje de quase 100 mil pessoas de maneira direta. Temos de ajudar na consolidação desse arranjo produtivo”, destacou o governador, durante solenidade realizada na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Junto com Caruaru e Toritama, Santa Cruz forma espécie de triângulo das confecções, hoje o principal ponto de escoação e vendas de confecções no Estado.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *