Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de teatrólogo

O prefeito José Queiroz (PDT) decretou, ontem, luto oficial de três dias pela morte do dramaturgo e teatrólogo caruaruense Vital Santos. Com 65 anos de idade, Vital morava em Recife e estava enfrentando complicações por causa de um câncer. O artista faleceu nessa sexta-feira (18), no Hospital da Ilha do Leite.

Entre as principais obras de Vital estão “O Auto das Sete Luas”, “Olha Pro Céu Meu Amor”, “A Menor Pausa” (traduzida para o francês), “O Demônio Está de Branco” (traduzida para o espanhol), “A Noite dos Tambores Silenciosos” e “Árvore dos Mamulengos”. Ele também dirigiu o Teatro de Comédia do Paraná e o Projeto Pixinguinha (Funarte).

Em 2011, Vital foi um dos homenageados do São João de Caruaru. “É uma perda lamentável. Vital elevou o nome de nossa cidade através de sua arte e levou Caruaru para os lugares por onde andou”, lamentou  Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *