Feriado terá o Quinteto de Metais da UFBA no Sesc Garanhuns

Garanhuns terá um feriado diferente nesta quinta-feira (15/11), quando é comemorada a Proclamação da República. O público poderá assistir, gratuitamente, à apresentação do Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), às 16h, no Salão Jaime Pincho do Sesc. O concerto faz parte do projeto Sonora Brasil, que este ano apresenta o tema “Bandas: formações e repertórios”, e passou por diversas cidades das regiões Nordeste e Norte do país.

Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves, (trombone), Celso Benedito (trompa) e o mestre Renato Pinto (tuba) são os componentes do Quinteto, todos professores doutores do curso de Música da universidade baiana. Já são seis anos de atuação e, neste período, o quinteto tem divulgado a música composta ou adaptada para este tipo de conjunto musical, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil pela criação de plateia e qualificação de intérpretes. O grupo realiza master classes nas cidades por onde passa, para compartilhar as experiências e os conhecimentos acadêmicos com o público.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *