FGTS: empreendedores investem em ferramentas de mobile marketing

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode realizar o sonho de muitos empreendedores brasileiros, mas é preciso ter muito mais do que uma boa ideia na manga para transformá-lo em algo rentável e lucrativo.

Para quem quer investir ou aperfeiçoar o seu negócio online, já existem ferramentas acessíveis e tecnologias inteligentes para captar mais clientes e vender mais. O mobile marketing, por exemplo, é uma ferramenta assertiva para impulsionar as vendas de empresas de diversos portes e segmentos. Estima-se que até o fim de 2017, cerca de 75% do conteúdo online será consumido por dispositivos móveis, segundo agência Zenith.

De acordo com Bruna Schwerz, especialista em mobile marketing da Louyt (www.louyt.com.br) – empresa europeia que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países – para atingir o público-alvo por meio de campanhas pelo celular é preciso foco e linguagem adequada. “Para engajar o cliente é preciso estar no canal certo, com conteúdos certos. Existem diversos recursos com preços acessíveis que podem ajudar o empreendedor a fazer seu marketing de maneira simples e intuitiva”, explica.

Campanhas personalizadas

Com a franquia ADA – plataforma criada pela Louyt, que disponibiliza diversas ferramentas para a criação de conteúdos mobiles – é possível desenvolver campanhas personalizadas e feitas via smartphone, o que otimiza o tempo de muitas empresas e traz um retorno rápido de vendas. A plataforma oferece soluções para criação de chatbots personalizados – com um banco ilimitado de respostas -, ações de storytelling– bastante utilizadas em catálogos e cardápios, entre outras ferramentas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *