Fiat prova acerto da política do Governo Federal, dizHumberto

Líder do PT no Senado, Humberto Costa voltou a destacar a importância da decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de trazer a fábrica da Fiat para Pernambuco. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec) divulgou, nesse terça-feira (28), estudo positivo sobre o impacto econômico da vinda da empresa para o Estado.

Segundo o levantamento, o Polo Automotivo que está sendo implantado na Zona da Mata Norte de Pernambuco deverá gerar 47,5 mil empregos diretos e indiretos nas fases de implantação e operação e terá impactos fortes, inclusive, no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Neste ano, a fábrica irá incrementar o PIB em 0,8 ponto. Para os anos de 2019 e 2020, quando a fábrica estiver em plena operação, o impacto esperado sobre o PIB do Estado é de 6,5 ponto percentual.

“Quando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma vieram para Goiana e visitaram a fábrica da Fiat, não foi apenas uma visita eleitoral. Foi uma reafirmação do compromisso com o desenvolvimento regional. E os dados apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico são a prova de que esta política de apoio ao Nordeste e de parceria com os governos está certa e tem que continuar. Não foi por acaso que a população de Pernambuco deu a Dilma 70% dos votos do Estado”, afirmou o senador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *