Ficou mais fácil e barato emitir NFS-e em Caruaru

Emitir uma Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) no Brasil é uma prática que a cada dia está ficando mais simples, ágil, além de econômica. Isso porque as prefeituras estão integradas a ERPs (Enterprise Resource Planning, que em português significa Sistema de Gestão Empresarial), que garantem inúmeros benefícios às micro e pequenas empresas. Centenas de prefeituras de 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, já estão integradas ao Bling, facilitando a vida de milhares de empreendedores que encontram na ferramenta o apoio necessário para sua gestão, integrando processos que economizam tempo e dinheiro. Esta é uma realidade da cidade de Caruaru.

Os prestadores de serviços que utilizam um sistema de gestão (ERP) como o Bling para emitir NFS-e possuem vantagens que vão além da economia de papel. O software envia o documento diretamente aos clientes e ao sistema da prefeitura em que a empresa está inscrita, extinguindo o tempo gasto com preenchimento manual. Além de reduzir a burocracia, o sistema permite o cadastro de clientes e serviços, cálculo automático de imposto com base em predefinições, emissão e envio de boletos, controle financeiro, entre outras ferramentas que simplificam a gestão da empresa e facilitam o trabalho dos contadores.

A NFS-e registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), unificando os diversos modelos de nota em um arquivo eletrônico, assim é possível reduzir gastos e facilitar o acesso aos documentos fiscais. E quando emitida por um sistema de gestão online, o cliente ainda recebe o recibo provisório por e-mail para conferência.

De acordo com o diretor de marketing do Bling, Sidney Zynger, o ERP não só agiliza processos como otimiza a gestão empresarial. “Além de informatizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço, o Bling permite que o empreendedor tenha um controle preciso sobre as movimentações do seu negócio, pois integra os diversos setores da empresa, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores”, explica.

O Bling é uma alternativa com ótimo custo-benefício para quem deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, automatizando diversos processos, como recebimento de pedido, verificação de pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas dos Correios, expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Sem custo de instalação, o ERP ainda oferece 30 dias grátis para testar qualquer plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *