Estudantes da UNINASSAU participam de intercâmbio internacional

estudantes

Muitos jovens desejam participar de um intercâmbio internacional, podendo assim conhecer novas culturas, aprender novo idioma, ampliar seus conhecimentos. Dois jovens estudantes da Faculdade UNINASSAU Caruaru passaram pela experiência de serem aprovados em um processo de intercâmbio. Anaina Aparecida de Souza, do sétimo período do curso de Ciências Contábeis, e Michell André Andrade Da Silva, do quinto período de Odontologia, foram selecionados na última edição do programa de Bolsas de Intercâmbio Santander. A primeira pelo programa Ibero-Americanas e o segundo pelo Top España.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta o orgulho para a Instituição ter estudantes seus participando de programas importantes como esses. “Termos dois alunos selecionados de nossa unidade para esse importante intercâmbio, em meio a centenas de alunos que concorreram em todo o Brasil, é motivo de muito orgulho para nós. Esse intercâmbio internacional é uma oportunidade única para que esses estudantes possam conhecer novas culturas, e trazer novas experiências para a sua trajetória acadêmica e profissional futuramente”, destaca, orgulhosa.

O estudante de Odontologia já realizou a sua viagem no último semestre, e destaca que a conquista da bolsa foi a realização de um sonho. “Dentre 17 mil inscritos, consegui uma das 100 vagas, e pude representar a UNINASSAU e minha cidade, Caruaru, na Espanha’’. Michell André ressalta ainda que o intercâmbio proporcionou viver novas experiências, em um país totalmente diferente do Brasil, onde aprimorou uma língua estrangeira, conheceu pessoas de todo o mundo e uma nova cultura. “Foi tudo incrível e inesquecível. Trago na bagagem muitas histórias e principalmente mais um certificado como aluno da Universidade de Salamanca, a mais antiga da Europa. Conseguir tudo isso é a prova que eu posso ser o que quiser, guardarei comigo sempre todos os momentos”, vibra.

Já a estudante Anaina Aparecida viajou no dia 18 de fevereiro para a Argentina, onde ficará até o início de agosto deste ano. Ela conta como soube do programa e a importância de ter se classificado. “Soube do Projeto através de um cartaz fixado na Faculdade, e como já tinha participado de um processo para intercâmbio, fiquei bastante animada para tentar de novo, não podia deixar essa nova oportunidade. Participar desse programa internacional está sendo uma oportunidade única, poder sair da cidade onde resido, Lagoa dos Gatos, poder conhecer outra cultura, outro idioma, outras pessoas é uma experiência maravilhosa. Com certeza terei um futuro promissor pela frente”, comemora.

Sobre os programas:

Ibero-Americanas: está em sua 8ª edição e contemplou 1.070 universitários com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio.

Top España: o Programa, que está em sua 9ª edição, distribuiu bolsas para 100 alunos de todo o Brasil, dentre alunos de graduação e professores, a aprimorem seus conhecimentos no idioma e cultura espanhola, por meio de um curso de 3 semanas, com tudo pago pelo Santander, em uma das instituições mais tradicionais da Europa – a Universidad de Salamanca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *