Fiepe abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Pessoas

Os recursos humanos das empresas são responsáveis por apresentar soluções na captação de talentos e no aprimoramento das funções dos colaboradores. Tendo em vista a importância deste setor dentro das organizações, a Fiepe promove o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, com o apoio do Sebrae. Inédito em Caruaru e Recife, o programa dispõe de cinco módulos de capacitação, com o total de 220 horas de carga horária. O programa tem início em julho, com a aplicação do primeiro módulo nas duas cidades.

Durante os módulos, orientações serão dadas para a melhoria da competência dos participantes, com o objetivo de destacar as empresas no mercado  por meio das pessoas, aumentando a vantagem competitiva. O programa está dividido nos seguintes módulos: Liderança, Diretrizes e Desafio nas Organizações; Gerenciamento de Pessoas; Mecanismo de Retenção de Talentos na Empresa- Engajamento; Entrevista e Seleção por Competência e Administração de Pessoal.

Gestores, empresários, empreendedores, consultores de negócios, profissionais da indústria de todos os portes, executivos e gerentes nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas compõem o público-alvo. Para saber o valor do investimento e as formas de pagamento, bem como conhecer a política de descontos da Fiepe, empresas e profissionais de Caruaru e região devem entrar em contato com a Unidade Regional Agreste pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722-5667.

O instrutor convidado pela Fiepe tem mais de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos e em cargos de gestão. Edson Monteiro é especialista em Liderança pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, em Gestão Empresarial e de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em foco no cliente pela Escola de Marketing Industrial de São Paulo. Monteiro já ministrou palestras internacionais na França e na Bélgica.

CRONOGRAMA- UNIDADE REGIONAL AGRESTE (CARUARU)

MÓDULO I– Liderança, Diretrizes e Desafios nas Organizações

Carga horária: 24 horas

Datas: 2, 9, 16 e 23 de Julho

MÓDULO II– Gerenciamento de Pessoas

Carga horária: 24 horas

Datas: 6, 12, 13 e 20 de Agosto

MÓDULO III– Mecanismo de Retenção de Talentos na Empresa – Engajamento

Carga horária: 24 horas

Datas: 3, 10, 17 e 24 de Setembro

MÓDULO IV– Entrevista e Seleção por Competência

Carga horária: 24 horas

Datas: 1, 8, 15 e 22 de Outubro

MÓDULO V– Administração de Pessoal

Carga horária: 24 horas

Datas: 6, 13, 20 e 27 de Novembro

Datas: 6, 13, 20 e 27 de Novembro

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *