Fiepe promove curso sobre Estratégias de Vendas para a fidelização de clientes

ATer em mente que é a partir do comportamento diante de um cliente que um vendedor pode realizar uma venda bem sucedida é passo importante para o sucesso de um negócio. Este foi o teor do curso “Estratégias de Vendas”, promovido pela Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) em Caruaru, nos dias 27 e 28 de abril.

Renata Duda Chalegre Fontoura, instrutora de cursos da Federação, trouxe para os participantes os oito passos da venda que vão desde a preparação do vendedor até o pós-venda, levando em conta a importância do comportamento dele no seu dia a dia para conquistar a confiança do cliente no momento da abordagem. “Este é um curso muito abrangente porque não foca só as vendas, mas também a questão comportamental. Mostramos como o profissional precisa agir para se dar bem com as pessoas, para influenciar positivamente as pessoas”, explica a instrutora.

Para isso, Renata Duda apresentou o ciclo completo da venda, o que influencia a decisão de compra do cliente, estratégias de definição de metas, modelos de abordagem, a apresentação dos produtos e/ou serviços de forma persuasiva e como lidar com a negativa do cliente. “Para criar Rapport, ou seja, fazer com que o cliente goste do vendedor é preciso se colocar no lugar dele. É preciso sorrir, ter uma postura positiva diante da venda e dos conflitos”, ressalta Renata Duda.

Com esta iniciativa, a Fiepe buscou promover para os participantes a aprendizagem sobre negociações de forma eficaz em diferentes contextos, para que possam obter melhores resultados em seus negócios, além de proporcionar a descoberta de como fidelizar clientes após a concretização das vendas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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