Figurinhas impulsionam movimento nas bancas

Foto Leonardo Cícero (69)

Se as lojas de materiais esportivos estão comemorando a proximidade da Copa do Mundo de 2018, o mesmo também pode ser dito em relação às bancas de revistas. Castigadas pela crise econômica e pela queda significativa na demanda por mídias impressas, elas vêm ganhando um fôlego a mais em termos de faturamento com a venda dos tradicionais álbuns de figurinhas do torneio. De acordo com comerciantes do setor, a procura pelos produtos se encontra atualmente além do esperado.

“Para se ter ideia, pelo menos até agora, já vendi mais álbuns e figurinhas no comparativo com o mês de abril que antecedeu a Copa do Mundo de 2014. Os torcedores caruaruenses, realmente, são apaixonados por futebol e fazem questão de colecionar artigos voltados para o torneio. O interessante é que, além de estarmos vendendo muito bem esses produtos, também vem ocorrendo um acréscimo considerável na comercialização de outros, haja vista que os clientes acabam comprando não só os álbuns e as figurinhas, mas também jornais, revistas, cigarros etc. Estamos percebendo um aumento na lucratividade de 30% em relação aos meses considerados normais”, analisou o proprietário da Banca de Revistas Terceiro Mundo, Ramiro Espíndola.

Soraya Ramos, que há 32 anos opera no ramo de bancas de revistas, também destacou a alta demanda por álbuns e figurinhas. “Tradicionalmente o período de Copa é sempre muito bom em termos de vendas e, como promovo a troca de figurinhas, o movimento acaba sendo redobrado. Mais uma vez deveremos lucrar bastante durante o torneio”, disse.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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