Fim de Feira em dupla apresentação no fim de semana

unnamed (21)

A turnê de circulação do DVD “Bomba Cordão”, da Fim de Feira, em dupla apresentação no fim de semana. Na sexta-feira (16), o grupo toca em Triunfo, na tradicional Motofest, no Pátio de Eventos. Os shows têm início a partir das 10h. No sábado (17), é a vez de Caruaru receber a banda na Estação Ferroviária, a partir das 20h. Nas apresentações da turnê, o público também poderá conferir a Banda Zé do Estado, que divide o mesmo palco, numa interação que mistura ritmos como o coco, o forró e o baião, num repertório dedicado à música de Pernambuco, além da marcante presença da poesia de cordel.

Além da performance das duas bandas, também sobe ao palco o cantor e violonista Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado), tocando e interpretando alguns dos seus grandes sucessos.

Entre as atividades previstas para a etapa de Caruaru, que ocorrerá em parceria com o 1º Dia dos Mestres, promovido pela Casa do Pífano, a noite contará com shows do percussionista Lucivan Max; e participação da Banda de Pífanos de Caruaru, um dos mais tradicionais grupos de Pernambuco, fundado há mais de nove décadas.

EDUCATIVA – Atividades como oficinas de pífanos e percussão também serão desenvolvidas ao longo da programação. No domingo (18), as aulas serão ministradas na Casa do Pife para alunos da rede pública de ensino. Os shows são gratuitos e contam com patrocínio do Governo de Pernambuco, através do edital Funcultura, com apoio da Fundação de Cultura de Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *