Fim de semana de teatro no Sesc Caruaru

Neste fim de semana, o público terá novamente a oportunidade conferir a programação montada pelo Sesc no projeto Palco Parceria. Na sexta (10/8) o drama “A visita” poderá ser apreciado. No sábado (11/8) e domingo (12/8) o espaço será reservado para a deliciosa comédia “Deu a louca no convento”.

A montagem “A visita”, que é uma produção do Grupo Arte em Cena, que há mais de 30 anos presta importante contribuição à cena cultural de Pernambuco, tem direção de Nildo Garbo e texto de Moncho Rodriguez. No enredo, o personagem Antônio faz uma visita ao local que fez parte de sua infância. Busca na memória recriar fatos de seu passado e através de relatos sobre a família, política e sentimentos, encher de vida o vazio do lugar e do seu coração. O drama tem indicação livre.

Já o espetáculo “Deu a louca no convento” é uma produção do Grupo Teatral Eutopo e tem texto e direção de Ednilson Leite. A produção conta da chegada de uma freira ao convento de uma pequena cidade do interior. A freira rebelde acaba tirando a “paz e a tranquilidade” do recinto tradicional, que prega a moral e a doutrina da ordem. Começa aí o imperdível enredo da comédia que tem classificação indicativa de 16 anos.

“O Palco Parceria contempla as linguagens da música, dança, teatro e circo. Tem como objetivo fortalecer o movimento artístico cultural, destacando principalmente grupos e artistas da cidade e região, incentivando as parcerias entre pessoas e instituições para divulgação e promoção das apresentações artísticas”, explica instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru, Edson Pedro.

Quem não puder ir ao teatro neste fim de semana, o Rui Limeira Rosal contará com programação nos finais de semana subsequentes: “A visita” (17 e 24/8) e “Deu a louca no convento (18, 19, 25 e 26/8).

As encenações ocorrerão no Teatro Rui Limeira Rosal e serão iniciadas às 20h. As apresentações são voltadas para o público, que pagam R$ 20, e para os Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que têm desconto e pagam R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que está localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *