Financiamentos aquecem as vendas no setor imobiliário

O ano de 2016 não terminou, no entanto mudanças no financiamento imobiliário do país prometem movimentar o mercado nos próximos quatro meses. Com a redução do número de lançamentos dos últimos anos, o estoque do segmento começa a diminuir. Os lançamentos previstos para 2017 sofrerão reajustes do mercado corroborados às transformações econômicas e políticas do país.

Para o analista financeiro do Grupo Thá, Taylison Santos, conhecer as regras vigentes do mercado imobiliário, como juros, prazos e seguros obrigatórios, possibilitam mais controle nas negociações. E o fator mais positivo do atual cenário é que, com o aumento das ofertas, as instituições financeiras, públicas e privadas, estão com taxas mais competitivas no mercado.

Com a crise econômica, as incorporadoras estão investindo em campanhas promocionais e isso contribuiu para a redução do valor do metro quadrado de maneira significativa em todo país. Para quem tem dinheiro em aplicações financeiras, que não vêm apresentando altas significativas no rendimento, retirar esses recursos e aplicar em imóveis é uma excelente oportunidade de negócio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *