Formatura do Proerd é comemorada com caminhada pela paz

Estudantes de vinte e uma escolas da rede municipal de Caruaru participaram, durante dois meses, das atividades propostas pelo Proed – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que tem como objetivo primordial prevenir o uso indevido de entorpecentes entre crianças em idade escolar.

Em Caruaru, de 2011 até agora, foram formados aproximadamente 25.000 alunos. Só este ano, cerca de 11.000 estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental receberam as orientações.

A culminância da formação é uma passeata, que traz como tema Caminhada pela paz e de enfrentamento às drogas e que sairá do Polo Cultural, na Estação Ferroviária, com destino ao Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, nesta terça-feira, 04, a partir das 14h30. Cerca de 1500 alunos representantes das escolas participarão do evento.

Vinte e um jovens, representantes de cada unidade de ensino participante, serão premiados e todos receberão um certificado.

Proerd: 

É um programa realizado em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco, professores, especialistas, estudantes e a comunidade, visando prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para que os mesmos façam uso das drogas e pratiquem a violência.

Ele é essencialmente preventivo e comunitário, incidindo em quatro currículos: Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, 5º ano do Ensino Fundamental, 7º ano do Ensino Fundamental e Currículo de Pais ou Responsáveis. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *