Prefeitura de Gravatá realiza ação em benefício a saúde do homem

Nesta terça-feira, 04, a partir das 19h, os homens do bairro Maria Auxiliadora em Gravatá terão o PSF totalmente a disposição. Com o mês de novembro dedicado ao sexo masculino, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde promove ação de Saúde do Homem.

Serão oferecidos Eletrocardiograma, Aferição de Pressão e Glicose, Exames de Próstata, Ultrassom, Vacinação, e atendimento médico. O horário da noite foi escolhido justamente para beneficiar aqueles que trabalham o dia todo e na maioria das vezes não tem tempo para procurar atendimento clínico.

O PSF Maria Auxiliadora possui 1.393 famílias cadastradas e é um dos 20 postos de atendimento situados na cidade e zona rural de Gravatá. De acordo com a secretária de Saúde, Aglaine Oliveira, as ações oferecidas já fazem parte do cronograma dos postos, e os interessados em ser atendidos nesta campanha podem se dirigir ao local, a demanda é livre.

Ainda segundo a secretária, ações desse porte acontecerão nos próximos dias em outros locais. Já estão agendados para os dias 20 e 24 de novembro os PSFs do Alpes Suíço e Cruzeiro, respectivamente. Ambos a partir das 9h da manhã.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Prefeitura de Gravatá realiza ação em benefício a saúde do homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *