Fórmula conquista prêmio nacional

O Prêmio “Melhores Franquias do Brasil 2016” foi concedido à rede de farmácias de manipulação A Fórmula como reconhecimento ao bom desempenho alcançado pela Franqueadora da Marca no relacionamento com os Franqueados, profissionalização da gestão e implantação de projetos inovadores. O Prêmio foi organizado pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e premiou todas as franquias que conquistaram a excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas.

“A avaliação foi feita pela PEGN através do SERASA EXPERIAN e é realizada diretamente com os Franqueados, o que valoriza ainda mais o prêmio concedido aos chancelados nesse processo. O questionário tem como base diversos aspectos, como relação com a Franqueadora, retorno do investimento, gestão de conflitos, posicionamento da marca, suporte operacional, entre outros aspectos”, destaca o gerente nacional da marca, Bruno Costa. Das 3.200 marcas avaliadas, apenas 77 foram chanceladas em 2016 como as Melhores Franquias do Brasil.

A Fórmula também se destacou pela implementação do projeto de Premiunização da Marca, pelo resgate do conceito TOP (Tradição, Originalidade e Pioneirismo) que sempre foi a sua essência, evolução da identidade visual das sacolas e embalagens e modernização dos canais de atendimento ao cliente.

Para 2016 e 2017, A Fórmula já possui projetos de expansão, tanto para os empresários que possuem interesse em converter o negócio próprio para a marca, quanto para aqueles que desejam abrir franquias sob a bandeira A Fórmula.

Sobre a A Fórmula

Rede Franqueadora premiada pela ABF e pela PEGN, A Fórmula está presente em 10 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, com mais de 60 lojas. A marca possui 28 anos de inovação, investimentos em pesquisa e processos produtivos de excelência, além de ser reconhecida como a maior Rede de Farmácias de Manipulação do Brasil. A Fórmula foi a primeira farmácia do Brasil a obter a Certificação ISO9001 e conta com mais de três mil substâncias disponibilizadas para a prescrição médica e de nutricionistas, além de possuir uma linha de suplementos e cosméticos com marca própria. Em Pernambuco, a rede tem 2 unidades, localizadas nas cidades de Caruaru e Petrolina.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *