Fórum de Micro e Pequenas Empresas cria comitês para discutir o setor

As micro e pequenas empresas foram tema de um fórum realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na tarde desta quarta-feira (03). Estiveram presentes diversas entidades representativas não governamentais e secretários de governo. Além das palestras que foram realizadas, o Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas teve o objetivo de definir comitês em caráter permanente para discutir temas do setor.

Os grupos de trabalho serão divididos em três temas: 1. Racionalização legal e burocrática; 2. Investimento, financiamento, comércio exterior e compras governamentais; 3. Tecnologia, inovação, informática, formação e capacitação empreendedora. Os grupos terão caráter permanente. Estes comitês serão compostos pelas entidades representativas que desejem participar de forma efetiva, ou ainda podem cooperar eventualmente com as propostas.

Nos discursos de todos os participantes foi destacada a necessidade de integrar mais as entidades que representam as MPEs com os poderes públicos, sobre tudo, potencializar o setor e diminuir os desafios que hoje dificultam o funcionamento dessas empresas.

Entre os palestrantes estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Erich Veloso, o secretário de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, Osíris Lins Caldas, o representante do Fecomércio, Oswaldo Ramos, o analista técnico da Unidade de Projetos Especiais e Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco, o secretário de Educação, Antônio Fernando, o presidente da Acic, Ricardo Montenegro e a assistente técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Andreia Carla.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *