FUTEBOL: Ainda sem convencer, Central visita o Belo

Pedro Augusto

Se até agora não está dando para convencer nem a torcida nem a imprensa, ao menos, o Central vem conquistando os pontos necessários para brigar pela vaga para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Sob pressão após ter de assimilar o resultado negativo do domingo passado, a Patativa conseguiu devolver o mesmo placar de 1 a 0 contra o Atlético-PE, na noite da quarta-feira (20), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A vitória recolocou o alvinegro caruaruense na liderança isolada do grupo A com sete pontos, o que poderia ser retomada pelo Porto, caso o arquirrival derrotasse o Belo Jardim, na quinta-feira (21), no Sesc Mendonção. Até o fechamento desta matéria, o confronto não havia sido realizado.

Pela quinta rodada, o Central visita o Belo, neste domingo (24), a partir das 16h, também no Sesc Mendonção. No outro duelo da chave, o Porto recebe o Atlético, no mesmo dia e horário, no Antônio Inácio. Ciente das críticas que vem recebendo pelos desempenhos questionáveis de sua equipe, o técnico Flávio Barros pediu um crédito à torcida. “Precisamos ter sequência para encaixarmos a melhor formação. Estamos trabalhando com o que temos e as dificuldades existem, porém temos feito o máximo para melhorarmos a cada jogo. É necessário que a torcida entenda isso e continue nos apoiando”.

Autor do único gol contra o Tatu-Bola, o meia Araújo engrossou o discurso de seu treinador. “Sabemos que as condições do gramado do Sesc Mendonção não estão lá essas coisas, porém isso não é desculpa para não alcançarmos um bom resultado. Se não der na técnica, vai ter de dar na raça, postura essa que está sendo incorporada a cada partida até agora disputada. Se o campo encontra-se irregular, é reforçar a marcação, diminuir os espaços e provocar os erros do adversário. Estamos fazendo o possível para melhorarmos de produção”.

Com a ausência de Fabinho, que está entregue ao departamento médico, Gustavo Henrique deverá seguir na lateral direita, mesmo com a tão aguardada regularização de José Wilker. Sem comprometer na partida contra o Atlético, Gustavo se mostrou disposto a ajudar ainda mais a Patativa. “Sou volante de origem, mas se o professor optar por mim novamente vou fazer o que for necessário para alcançarmos os três pontos. O jogo promete ser bastante difícil, mas temos totais condições de sairmos de lá com um bom resultado”.

Até agora um dos mais criticados por parte da torcida e da imprensa, o zagueiro Márcio minimizou as avaliações. “Pelo menos em minha opinião, estamos de parabéns, porque perdemos apenas um jogo com um pênalti duvidoso. É claro que deveríamos ter caprichado um pouco mais nesta última partida contra o Atlético, mas o importante mesmo é que saímos vencedores e retomamos a liderança. Críticas sempre vão acontecer, mas estamos preparados para superá-las”.

Grupo B

Pela quinta rodada do grupo B, o Vitória encara o Pesqueira, neste domingo, a partir das 16h, no Carneirão, enquanto o América duela com o Serra Talhada, no mesmo dia, mas às 20h30, no Ademir Cunha. Após a realização de quatro partidas, o Periquito e o Cangaceiro dividem a liderança da chave com oito pontos já o tricolor das Tabocas encontra-se na terceira colocação com quatro, seguido pela Águia com apenas um.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *