FUTEBOL: Central busca vitória para se isolar ainda mais

Com 100% de aproveitamento em dois jogos disputados, o Central poderá dar um passo importante para alcançar a classificação à sua segunda fase da Série D 2016. Caso derrote o CSA ao menos por um placar simples, neste domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, a Patativa passará a somar nove pontos e se isolará ainda mais na liderança do grupo A5. Hoje, a vice-liderança da chave está sendo ocupada pelo próprio azulão alagoano, que possui os mesmos três pontos do Parnahyba, mas o tem o superado pelo saldo de gols positivos. Na lanterna do grupo encontra-se o Guarani de Juazeiro, que acumulou duas derrotas nestas duas primeiras rodadas.

Ainda pela terceira, o Guarani recebe o Parnahyba, também no domingo, às 16h, no Estádio Romeirão. Ciente das dificuldades que terá pela frente haja vista que o CSA massacrou a equipe cearense na última rodada, o técnico Guilherme Macuglia espera não repetir em Alagoas os mesmos apresentados no confronto passado. “O time se mostrou ansioso, errou diversos passes e perdeu algumas oportunidades de gol contra o Parnahyba, até porque estava diante de sua torcida, mas agora não podemos mais errar. Sabemos que este jogo diante do CSA será crucial para alcançarmos o nosso primeiro objetivo, que é a classificação, e vamos lutar para sairmos de lá com um resultado positivo”.

Até o fechamento desta matéria, o treinador alvinegro não sabia se poderia contar com o volante Ayrton Argentino e o lateral-esquerdo Márcio Costa, que ainda aguardavam a regularização. Já o meio-campista Mateus Cunha, que ficou de fora das duas primeiras rodadas por conta de contusão, encontrava-se em transição do departamento médico para o físico. Outros representantes de Pernambuco na 4ª Divisão, o América visita o Globo, neste domingo, às 17h, no Estádio Barretão, enquanto o Serra Talhada recebe o Potiguar, no mesmo dia, mas às 16h, no Pereirão.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *