FUTEBOL: Central remarca apresentação de elenco

Pedro Augusto

Anteriormente marcada para ocorrer nesta segunda-feira (2), a apresentação oficial do elenco do Central para a disputa da Série D 2016, só deverá acontecer mesmo no próximo dia 9. A mudança de data, de acordo com as informações que foram repassadas para o VANGUARDA, se deu por conta de alguns prováveis reforços ainda estarem atuando por outras equipes nos campeonatos estaduais do país. Enquanto as novas caras não pintam no Lacerdão, os torcedores alvinegros terão de se contentar com a lista de jogadores que irão continuar defendendo as cores da Patativa. Ela está sendo composta por 13 nomes.

São eles: Juninho e Murilo (goleiros); Vinícius, Márcio Paraíba e Jonatas (zagueiros), Luiz Mateus (lateral), Daniel Paraíba e Charles Wagner (volantes), Átila (meia), Araújo, Jeffinho, Candinho e Daniel Passira (atacantes). Somado aos remanescentes do último Estadual, o volante Liniker, de 22 anos, será outro jogador a atuar pelo time caruaruense na 4ª Divisão. Formado na categoria de base do Náutico, onde chegou a disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste, o jovem atleta disputou o PE2016 pelo Belo Jardim. Em entrevista, ele se mostrou satisfeito com a nova oportunidade na carreira.

“Fiquei muito feliz com esse convite da diretoria. Espero honrar a camisa do Central e ajudar o time da melhor maneira possível. Com muito trabalho e dedicação lutaremos para levar a Patativa a conseguir o acesso à Série C. Este vai ser o nosso principal objetivo”, comentou Liniker. Além dele, a expectativa é de a diretoria centralina apresentar pelo menos mais 13 reforços. Boa parte deles será proveniente da parceria firmada com a LM 03 Sports e Marketing. Já o outro montante poderá vir do trio de ferro da capital.

Quanto a Guilherme Macuglia, que irá comandar a equipe alvinegra na Série D 2016, a expectativa é de que ele se apresente ao seu novo clube também no próximo dia 9. Com passagens por vários times de expressão nacional, a exemplo do Coritiba e do Náutico, Macuglia obteve um aproveitamento de 40,47%, em sua última equipe, o América-RN. Lá, em 14 jogos disputados pelo Campeonato Potiguar, ele somou quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Agenciado pela LM 03, o experiente treinador já estaria, inclusive, indicando alguns jogadores que deverão vir através da parceria.

Peneirão

Além de se encontrar em preparativos para 4ª Divisão, a diretoria alvinegra também está com as suas atenções voltadas para a disputa do Estadual Sub20, que está previsto para iniciar já em junho. Com o objetivo de garimpar talentos que possam ser utilizados no certame local, a diretoria promoverá um peneirão a partir das 8h deste sábado (30), no Lacerdão. O trabalho de avaliação ficará por conta do técnico Laelson Lima, que acertou recentemente o seu retorno ao clube.

Com passagem pela equipe profissional no ano passado, onde levou a Patativa a conquista da Taça Eduardo Campos, Laelson agora está exercendo as funções de coordenador e treinador da base. Interessados em participar do peneirão terão de desembolsar a quantia de R$ 20.

Site

Desativado por um longo período, o site oficial do Central voltou a ficar disponível para acesso na semana passada. Totalmente reformulada, a página virtual dispõe de matérias factuais do clube, loja online, interação com as redes sociais, espaço para o sócio-torcedor e material multimídia. Ele pode ser acessado através dos endereços: www.centralsc.com.br e www.centraldecaruaru.com.br

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *