FUTEBOL: Central segue na lanterna do Estadual

Central x Náutico (118)

Pedro Augusto

O Central ainda não pontuou no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Até o fechamento desta matéria, o duelo envolvendo o Salgueiro e o Sport, na noite da última quinta-feira (2), no Estádio Cornélio de Barros, pelo complemento da segunda rodada, não havia sido disputado, mas independentemente do resultado, o placar final não mexeria na posição da Patativa. Com duas derrotas e sem sequer marcar um gol, a equipe caruaruense encontra-se na lanterna da competição com a obrigação agora de tentar reagir de todo jeito, caso ainda almeje alcançar a classificação para a semifinal.

O mais recente tropeço do Central foi contra o Náutico, na noite da última quarta-feira (1º), no Estádio Antônio Inácio. Com chances claras de gol desperdiçadas no primeiro tempo, a Patativa acabou pagando caro pela sua má pontaria ao sofrer o gol aos 35 minutos da etapa final após o cruzamento na medida de Erick e o cabeceio certeiro de Maylson. Na terceira rodada, o alvinegro caruaruense vai encarar o Santa Cruz, nesta quarta-feira (8), a partir das 20h30, com estádio ainda a ser confirmado. Já o Timbu, que segue bem na competição, recebe o Salgueiro, no mesmo dia, mas às 21h30, na Arena Pernambuco.

Improvisado na lateral direita na partida contra o Náutico, o zagueiro Sanny Rodrigues lamentou o segundo resultado negativo no hexagonal do título, mas também chamou a atenção para os dias disponíveis para o aprimoramento dos trabalhos. “Infelizmente a bola pune. Quem não faz, leva. Tivemos mais oportunidades em relação ao Náutico, porém não conseguimos matar o jogo. Agora é aproveitar esse intervalo em que o Santa estará com as atenções voltadas para o Nordestão para tentar correr atrás do prejuízo.”

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Náutico medem forças neste sábado (4), a partir das 16h, no Estádio do Arruda. O jogo será válido pelo grupo A. Pela chave C, o Sport visita o Juazeirense, a partir das 16h, no Estádio Adauto Moraes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *