FUTEBOL: Central visita Guarani na estreia da Série D

Pedro Augusto

“Sou de Caruaru, tenho time para torcer!”. Esta frase já bastante repetida seja em faixas ou em camisas produzidas pela torcida poderia resumir bem o momento atual do Central. Única representante do Agreste do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D 2016, a Patativa mais uma vez ressaltará para os quatro cantos do Brasil que a Capital do Forró não só é conhecida pelo seu São João ou pela Feira da Sulanca, mas também pelo seu quase centenário clube de futebol. O início da caminhada do alvinegro caruaruense na competição nacional ocorrerá diante do Guarani de Juazeiro-CE, neste domingo (12), a partir das 16h, no estádio Romeirão.

Integrante do grupo A6 juntamente com o próprio Guarani, o CSA e o Parnahyba-PI, o Central chega a sua sexta participação na 4ª Divisão totalmente reformulado. Do elenco que disputou o último Campeonato Pernambucano, apenas alguns atletas estão confirmados para vestir a camisa centralina durante o Brasileirão. Dentre eles destaques para o goleiro Murilo, o zagueiro Everton e o atacante Candinho. Com a parceria firmada entre a diretoria alvinegra e a LM 03 Sports e Marketing, um número extenso de jogadores, oriundos dos mais variados cenários do futebol nacional, desembarcaram no estádio Luiz Lacerda.

Irão defender as cores da Patativa na Série D provenientes da parceria: os zagueiros Sanny Rodrigues e Aylton Alemão; os laterais Richard Souza e Márcio Coringa; os volantes Paulinho Curuá e Douglas Carioca, os meias Matheus Cunha e Diego Mipibu, os atacantes Ítalo e Morotó, dentre outros. No comando técnico, o Central contará com o trabalho do experiente Guilherme Macuglia. Na preparação física, o time caruaruense terá a supervisão de Paulo Bustamante, um dos profissionais mais requisitados da área no país. Já na supervisão de futebol, o clube contará com a boa articulação de Adrinaldo Barbosa.

Após o término do amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira (6), no Lacerdão, o lateral esquerdo Althemar, que foi um dos poucos contratados apenas pela diretoria, falou a respeito da sua expectativa para a competição. “Este jogo contra o Campinense demonstrou que estamos no caminho certo haja vista que o time paraibano manteve praticamente a base que alcançou o vice-campeonato do Nordeste e permanece bastante entrosado. Atuamos bem durante os 90 minutos e iremos chegar forte nesta estreia contra o Guarani. Esperamos não repetir os mesmos erros que foram observados na temporada passada, quando começamos bem a competição, mas acabamos ficando no meio do caminho”.

Remanescente do elenco da última 4ª Divisão, o goleiro Murilo, que agora veste a Camisa 1 da Patativa, também se mostrou confiante em fazer uma boa campanha na Série D 2016. “Graças a Deus a oportunidade de atuar como titular apareceu e agora é tentar ajudar o Central no que for preciso. Estamos fazendo um bom trabalho desde a chegada do professor Macuglia e mais uma vez nos encontramos esperançosos para conseguirmos o acesso à Série C. A torcida precisa nos ajudar comparecendo ao jogos, porque sem ela não iremos a lugar nenhum”. “A 4ª Divisão é um campeonato de tiro-curto e precisamos começar bem diante do Guarani para irmos atrás da segunda vitória dentro de casa”, acrescentou Candinho.

Consciente de que o time ainda precisa melhorar, mesmo com o avanço na qualidade técnica apresentada de um amistoso para o outro, o técnico Guilherme Macuglia quer mais aplicação no jogo contra o Guarani. “Os meninos correram bastante, demonstraram que queriam vencer diante do Campinense, mas precisamos apresentar uma postura e uma aplicação ainda melhor se quisermos sair do Ceará com um resultado positivo. Conhecemos o treinador deles, que é o Leivinha, e sabemos que iremos enfrentar bastante dificuldades no Romeirão”.

Outros representantes

Além do Central, também irão representar Pernambuco na competição o América e o Serra Talhada. Compondo o grupo A7, o Periquito fará a sua estreia diante do Galícia-BA, também no domingo, às 16h, no estádio José Rocha, enquanto o Cangaceiro, que está na chave A8, irá receber Uniclinic-CE, no mesmo dia e horário, no Nildo Pereira.

Elenco do Central para a Série D

Goleiros: Murilo Silva, Rodrigo Carvalho e Dênis (base);
Zagueiros: Everton, Diego Bispo, Sanny Rodrigues e Aylton Alemão
Laterais direitos: Richard Souza e Luiz Matheus;
Laterais esquerdos: Altemar e Márcio Costa;
Volantes: Douglas Carioca, Liniker, Paulinho Curuá, Portes e Ayrton Vieyra;
Meias: Diego Mipibu, Walasson, Matheus Cunha e Danilo Cintra;
Atacantes: Abuda, Sampaio, Candinho, Romário Potiguar, Ítalo, Romário Corrêa Morotó e Jeffinho.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *