FUTEBOL: Classificado, Central encara o Timbu

Pedro Augusto

Ufa! Certamente esta expressão foi repetida em coro pela massa alvinegra após o apito final do Clássico Matuto, da última quarta-feira (27), no Luiz Lacerda, em Caruaru. Mesmo sem apresentar um futebol que enchesse os olhos de sua torcida, o Central não decepcionou ao bater o Porto por 3 a 1, garantindo, assim, a sua classificação para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Além de participar do filé mignon do certame, de quebra, com o resultado, a Patativa carimbou o seu passaporte para a Série D de 2016 e 2017. Em seu primeiro compromisso pela segunda fase, a equipe caruaruense recebe o Náutico nesta quinta-feira (04), às 20h30, no Lacerdão.

Inicialmente, o Central iria encarar o América, neste domingo (31), às 16h , no Ademir Cunha, em Paulista. Porém, a FPF decidiu adiar este confronto para o próximo dia 14 devido a solicitação da Secretaria de Defesa Social. A pasta justificou que na data seria realizada a prévia carnavalesca Virgens do Bairro Novo, em Olinda, o que implicaria no emprego de um efetivo significativo de policiais.

Apesar de ter terminado a fase inicial na liderança da chave A, o técnico centralino Flávio Barros afirmou que a sua equipe ainda tem muito que melhorar. “Até porque se nos contentarmos apenas com a classificação estaremos fadados a fraquejar nesta nova etapa. Não podemos nos contentar em apenas sermos coadjuvantes. Embora não seja nenhuma novidade que os três grandes da capital fizeram mais investimentos e possuem suas bases do ano passado, precisamos também mostrar nossa força. Somado a esses jogadores que já vêm atuando, novos deverão chegar, o que fortalecerá ainda mais o nosso elenco”.

Para o duelo contra o Timbu, até o fechamento desta matéria, o treinador alvinegro não sabia se poderia contar com o atacante Candinho, que deixou o gramado um pouco mais cedo no Clássico Matuto, devido a uma contratura na perna. Caso ele não possa atuar, deverá ser mais uma vez substituído por Rony, que agradou bastante na rodada passada. Autor do primeiro gol contra o Gavião, o candidato a artilheiro traçou novas metas para o Estadual. “Todo o grupo está de parabéns, porque não foi fácil essa classificação, porém agora é pensar grande em relação ao hexagonal. Com muito trabalho e humildade lutaremos para colocar o Central nas melhores posições”.

Fazendo jus a sua contratação, o meia-atacante Araújo chamou a atenção para a importância de se alcançar um resultado positivo logo na estreia no hexagonal do título. “O campeonato agora é outro. Está tudo zerado e com chances para todo mundo. É claro que as dificuldades irão aumentar haja vista que enfrentaremos equipe mais fortes, mas também só o fato de termos garantido calendário para o Central pelas próximas duas temporadas, já nos deixou otimistas para as batalhas que virão pela frente. A primeira delas será contra o Náutico. Precisamos largar bem já nesta quinta para iniciarmos a nossa caminhada rumo à classificação para as semifinais”.

Outro que se mostrou disposto a fazer uma boa campanha no hexagonal do título foi o volante Charles Wagner. “Saímos dessa pressão de conseguir a vaga para o hexagonal e agora é trabalhar ainda mais, porque os três da capital são equipes de alto nível. Se depender de empenho, o Central se sairá muito bem nesta nova etapa”.

Mais jogos

Com a mudança da data do confronto envolvendo o Central e o América, a primeira rodada do hexagonal do título contará com apenas duas partidas. O Salgueiro tem logo de cara o Sport, neste domingo (31), a partir das 16h, no Cornélio de Barros, enquanto o Náutico encara o Santa Cruz, apenas nesta segunda-feira (1º), às 20h30, na Arena Pernambuco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *