FUTEBOL: Eliminado, Central cumpre tabela

15-06-central-sc-pe

Pedro Augusto

Já eliminado do Estadual, o Central apenas cumpre tabela diante do Náutico, neste domingo (3), a partir das 16h, na Arena Pernambuco. Com um aproveitamento pífio de 8,3% – fruto de dois empates e seis derrotas contabilizadas – nas oito rodadas do hexagonal do título, a Patativa não tem mais chances matemáticas de alcançar uma das vagas para as semifinais. Conquistando somente dois dos 24 pontos até agora disputados, o clube caruaruense segue na lanterna do grupo e vem contando hoje com apenas 17 atletas em seu plantel.

Alguns jogadores que não estavam agradando, como os laterais Sadrak e Fabinho, bem como os zagueiros Everton e Henrique, foram liberados para atuarem por outras equipes. Já o volante Daniel e o atacante Candinho, que até então figuravam no time titular, acertaram as suas transferências por empréstimos, mas com a expectativa de retornarem ao Lacerdão no início dos preparativos para a Série D. Em relação a esta última competição, até o fechamento desta matéria, a CBF não havia divulgada a tabela da primeira fase.

Contando agora com a participação de 68 times, a 4ª Divisão está prevista para começar no dia 29 de maio. Até lá, o goleiro Juninho, um dos remanescentes do plantel, espera ajudar o Central a obter bons resultados. “Precisamos jogar com alegria e vontade diante do Náutico e do América – último compromisso da Patativa na competição -, até porque somos profissionais e não podemos deixar de honrar a camisa do Central. Dois bons resultados antes do início da Série D também nos darão um fôlego a mais para começarmos em alta os preparativos para a competição”, destacou.

Para este confronto diante do Timbu, o técnico Flávio Barros não poderá contar com o volante Charles Wagner, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em paralelo, o zagueiro Manolo Godoy, que parecia estar recuperado de contusão, voltou a figurar no departamento médico e também é desfalque certo. Sem poder contar ainda com o lateral esquerdo de origem, o treinador alvinegro deverá improvisar o zagueiro Vinícius na função. A vaga do defensor deverá ser ocupada pelo garoto Jonathan, que vem treinando bem. Quanto à lateral direita, ela poderá ser preenchida pelo também atleta da base, Luiz Mateus.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *