FUTEBOL: Hexagonal do título começa neste fim de semana

Central x Sport

Pedro Augusto

O hexagonal do título do Campeonato Pernambucano 2017 terá início neste fim de semana com a realização de três jogos. No sábado (28), o Sport enfrenta o Central, a partir das 17h, no Estádio da Ilha do Retiro, enquanto no domingo (29) o Náutico recebe o Santa Cruz, a partir das 16h, na Arena Pernambuco, e o Belo Jardim encara o Salgueiro no mesmo horário, no Estádio Antônio Inácio. Até o fechamento desta matéria, a Federação Pernambucana de Futebol não havia divulgado a tabela do hexagonal da permanência.

Este último contará com as participações do Flamengo de Arcoverde, do Serra Talhada, do América, do Vitória, do Afogados e do Atlético Pernambucano. De acordo com o regulamento da competição, após o término das dez rodadas disputadas, as duas equipes que obtiverem a menor colocação estarão automaticamente rebaixadas para a 2ª Divisão. Em paralelo, os quatro times que alcançarem as maiores pontuações no hexagonal do título garantirão as vagas para a semifinal.

Apesar de ter terminado apenas na terceira colocação do primeiro turno, o Central se encontra otimista quanto a sua participação no filé mignon do Estadual. “Nossa equipe está preparada. Sentimos um pouco o desgaste das últimas viagens na partida contra o Flamengo, porém o importante é que o time está pronto e consciente do que necessita fazer. Agora não tem como se escolher o melhor adversário. Enfrentar Sport, Salgueiro ou Náutico nesta primeira rodada não iria fazer nenhuma diferença”, avaliou o auxiliar técnico da Patativa, Catende.

Reoxigenados após o término da última temporada, tanto o Náutico como o Santa Cruz irão entrar em campo pela primeira rodada bastante modificados em relação aos seus compromissos finais respectivamente pela séries B e A. Com várias peças novas em seu elenco, o Timbu também agora está sendo comandado por Dado Cavalcanti, enquanto o Santa tem no seu banco de reservas o técnico Vinícius Eutrópio. Já o Sport e o Salgueiro, que acabaram em paz com as suas torcidas em 2016, apresentaram até agora poucas novidades em termos de contratações.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *