FUTEBOL: Líder, Central visita o Atlético-PE

15_01_2016_10_15_14

Pedro Augusto

Na sua estreia pelo PE2016 atuando dentro de casa, o Central fez o necessário para assumir a liderança do grupo A. Com a vitória sobre o Belo Jardim por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (13), no Luiz Lacerda, em Caruaru, a Patativa passou a somar quatro pontos e agora ocupa isoladamente a primeira colocação da chave. No outro confronto da noite, válido também pelo A, Atlético Pernambucano e Porto acabaram ficando no 1 a 1, no Paulo Petribu, em Carpina. No seu terceiro compromisso, o alvinegro caruaruense visita o Atlético, neste domingo (17), às 16h, no mesmo estádio.

Autor de um gol e escolhido pela crônica local como o melhor jogador no duelo contra o Calango, o atacante Candinho se mostrou atento à importância de se obter um bom resultado diante do Tatu-Bola. “Sabemos que o Atlético é bastante perigoso em seus domínios. Está precisando a todo custo de uma vitória para se manter vivo na briga pela vaga para a próxima etapa, então, com certeza, dificultará ao máximo as nossas vidas no Paulo Petribu. Porém, numa etapa de tiro curto como é este primeiro turno, qualquer resultado negativo pode prejudicar as nossas intenções. Sendo assim, não podemos vacilar neste domingo”, destacou.

Com exceções de José Wilker (lateral-direito), que ainda não havia assinado contrato, e de Dida (goleiro), Gustavo Henrique (volante) e Adam (meia), que ainda não tinham sido regularizados até o fechamento desta matéria, o técnico Flávio Barros contava com todo o elenco à disposição para partida diante do Atlético. Isso quer dizer na prática que novamente Araújo deverá compor o meio-campo centralino. Satisfeito com a sua estreia na rodada passada, o capitão e Camisa 10 disse poder render ainda pela equipe. “Para quem estava parado há alguns meses, acredito que me movimentei bem e poderei ajudar ainda mais no decorrer dos jogos.”

Apesar de ter sentido câimbras no finalzinho da partida contra o Belo, Araújo minimizou qualquer problema físico. “Embora ainda tenha de pegar mais ritmo de jogo, estou me sentindo bem fisicamente. Enquanto o condicionamento não alcança o desejado, o que certamente acontecerá durante a competição, me utilizarei da experiência que adquiri em todos esses anos de carreira. Nunca enfrentei o Atlético, mas pelo que ouvi falar, será um confronto bastante difícil”, acrescentou. Esta será a segunda partida do meia-atacante vestindo a camisa do Central.

Quem já está mais acostumado com as cores da Patativa é o lateral-direito Fabinho. Titular absoluto na era Flávio Barros, depois ter amargado o banco de reservas na temporada passada, o jovem atleta está disposto a garantir a vaga para o hexagonal do título de forma antecipada. “Para isso, precisamos nos impor tanto dentro como fora de casa. O Central é um time grande e não pode ficar de fora do hexagonal do título”, comentou.

Caso repita a escalação da rodada passada, Flávio Barros deverá formar o Central com Juninho; Henrique, Vinicius, Márcio Paraíba; Fabinho, Charles Wagner, Daniel Paraíba, Araújo e Siderval; Rony e Candinho.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *