FUTEBOL: Na lanterna, Central visita o América

Por Pedro Augusto

O Central permanece sem pontuar no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Em seu último compromisso pela segunda fase, a equipe caruaruense foi derrotada pelo Sport por 2 a 1, na última quarta-feira (10), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Buscando a reabilitação, a Patativa encara o América, neste domingo (14), a partir das 16h, no Ademir Cunha, em Paulista, em confronto válido ainda pela primeira rodada do hexagonal. Pressionado em alcançar um bom resultado, haja vista que o Central encontra-se na lanterna da competição, o técnico Flávio Barros prometeu uma postura diferente diante do Periquito.

“Infelizmente perdemos os dois últimos jogos para equipes grandes da capital, mas possuímos qualidade para reagir. Diante do América, é jogar com mais inteligência e atenção para minimizarmos os nossos erros. É claro que respeitamos o adversário, afinal ele não chegou até aqui por acaso, porém nosso único pensamento é a vitória. Trabalhamos bastante o restante da semana e a expectativa é de um time ainda mais bem postado neste domingo”, avaliou Barros. Até o fechamento desta matéria, o técnico centralino contava com todo o elenco à disposição para a partida.

Titular absoluto, o meia Araújo reforçou as palavras de seu comandante. “Futebol é detalhe. O Central até que se comportou bem diante do Sport, mas acabou deixando os espaços necessários para que o adversário utilizasse os seus pontos fortes. Resultado: perdemos o jogo. Agora não podemos mais bobear. Se quisermos avançar ainda mais na competição, precisamos apresentar uma postura diferente contra o América. O comportamento tem que ser outro neste domingo.”

Outro destaque da Patativa nesta temporada, o atacante Candinho minimizou as derrotas contra Náutico e Sport. “Quem teve oportunidade de acompanhar os dois jogos pôde observar que o Central não jogou mal. Agora é levantar a cabeça, porque ainda restam oito jogos e ainda podemos alcançar a classificação para as semifinais”. Firme na lateral direita, apesar de ser volante de origem, Gustavo Henrique chamou a atenção para a importância do confronto deste domingo. “Haja vista que podemos nos recuperar na competição.”

FELINHO
A torcida alvinegra acordou com uma notícia triste na Quarta-feira de Cinzas (10). Morreu por volta das 3h, em Caruaru, o ex-goleiro do Central Felinho, de 45 anos. Com histórico marcante na Patativa, principalmente na década de 90, Felinho sofreu um infarto fulminante em sua residência localizada no bairro do Salgado. Contando com a presença de vários torcedores do Central, o sepultamento do ex-atleta ocorreu na manhã seguinte, no Cemitério Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau.

Em paralelo, o ex-atacante Leonardo, de 41 anos, que também escreveu o seu nome na história da Patativa, até o fechamento desta matéria permanecia internado em coma induzido no Hospital da Restauração, no Recife. Ele foi socorrido para a unidade hospitalar após ter sofrido várias crises convulsivas. A equipe médica que cuida do ex-jogador suspeita de neurocisticercose, doença decorrente da ingestão de carne de porco mal cozida.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *